Mirassol não cansa de surpreender e fechou com atacante que supera Kaio Jorge

Em seu ano de estreia na elite do futebol nacional, o Mirassol vem surpreendendo com uma boa campanha. Após 16 rodadas corridas na competição, o clube perdeu apenas duas vezes: diante do Cruzeiro, por 2 a 1, e para o Bragantino, por 1 a 0.

O Mirassol tem o terceiro melhor ataque da competição, com 27 gols marcados, perdendo apenas para Flamengo e Cruzeiro. As estatísticas ofensivas da equipe paulista tem relação direta com o artilheiro: o recém chegado centroavante Chico da Costa.

O atleta totaliza quatro gols nos últimos cinco jogos, com média de 0,80 gol por partida. A média do atacante do Mirassol é superior em relação à estrela Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, com 13 gols em 17 partidas (média de 0,76 por jogo).

O atacante foi contratado em 14 de julho, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, e vem sendo o grande destaque da equipe. Ele balançou as redes contra Palmeiras, Santos, Ceará e Vasco da Gama. O bom desempenho está valorizando-o no mercado.

Mirassol aposta em artilheiro que supera Kaio Jorge

Pouco conhecido no cenário nacional, o centroavante Chico da Costa já passou por clubes do México, Paraguai e Bolívia. A sua passagem por times do exterior fez o atleta atuar na Copa Libertadores, quando chegou a balançar as redes diante do Flamengo, em 2024.

Antes de retornar ao Brasil, Chico ainda atua por Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR, clubes tradicionais do continente sul-americano. O retorno do jogador foi confirmado na metade deste ano e, desde então, ele é o grande destaque do Mirassol.