Palmeiras toma decisão: troca é confirmada e Abel Ferreira já foi avisado
O Palmeiras tem até o final desta sexta-feira, dia 8, para comunicar a Conmebol sobre as trocas na lista de inscritos da Copa Conmebol Libertadores. A equipe de Abel Ferreira visa a disputa das oitavas de final do torneio e pode fazer até cinco alterações nesta fase.
O clube só deve realizar duas mudanças em relação ao time que esteve na fase de grupos. Os recém-contratados Sosa e Khellven passam a integrar as vagas deixadas por Estêvão e Mayke, que deixaram o elenco nesta janela de transferências.
O Palmeiras ainda busca um segundo volante para assumir a vaga de Richard Ríos e um lateral-esquerdo para a iminente saída de Vanderlan. No entanto, para inscrever os possíveis reforços, o Alviverde terá que agilizar os processos até às 18h.
A nova janela de inscrições da Libertadores possibilita que os clubes notifiquem a Conmebol até o final desta tarde, evitando toda a documentação até às 14h de segunda. O Palmeiras, então, ainda terá tempo hábil para confirmar reforços no mercado.
A primeira partida do Palmeiras nas oitavas de final ocorre diante do Universitário, do Peru, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo da volta ocorre dia 21. Caso avance, o Alviverde terá uma nova oportunidade de inscrever atletas para as quartas.
Palmeiras mira objetivo com Abel Ferreira
De olho na Conmebol Libertadores, o Palmeiras precisa superar a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Abel Ferreira está ciente de que pode brigar por títulos na temporada e mantém o foco.
Antes do compromisso válido pela competição continental, o Alviverde enfrenta o Ceará, no domingo (10), pelo Brasileirão, no Allianz Parque. A equipe paulista precisa da vitória para se aproximar dos dois líderes da competição, Flamengo e Cruzeiro.