CBF pegou de surpresa e confirmou novo Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua promovendo ações para se aproximar do público jovem. Nesta semana, a entidade confirma o retorno do eBrasileirão – torneio de esportes eletrônicos da entidade. A competição terá disputas no Rocket League e eFootball.
O torneio, aberto para jogadores profissionais e amadores, contará com premiação total superior a R$ 100 mil. O campeonato contará com fases eliminatórias transmitidas ao vivo e finais presenciais. As informações sobre local e datas ainda serão divulgadas.
A operação técnica e comercial do eBrasileirão será conduzida pela HB Company, responsável pela organização, produção e transmissão do evento. A empresa afirma que a ação trata-se de um movimento estratégico para fortalecer o poder da CBF.
Uma das novidades desta edição é a inclusão do Rocket League, que contará com quatro organizações de e-Sports e 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão. O presidente Samir Xaud comemora o retorno da CBF ao universo dos esportes eletrônicos.
“Ao investir no universo dos esportes eletrônicos, ampliamos nossa presença junto às novas gerações e fortalecemos a ligação entre futebol e tecnologia, sempre com o objetivo de valorizar atletas e torcedores”, informa o mandatário da confederação.
CBF confirma presença para seguir tendência da Fifa
O campeonato será centrado na interação com a comunidade gamer, incluindo a presença de influenciadores do cenário de e-Sports. A CBF pretende promover a transmissão em canais alternativos e através das redes oficiais da entidade máxima do futebol brasileiro.
O retorno da competição segue uma tendência que vem sendo promovida pela Fifa. No mês de setembro, por exemplo, a entidade máxima do futebol internacional promove o FIFAe Finals 2025, em dezembro, na Arábia Saudita. O evento reunirá mais de 90 países para torneios de eFootball e Rocket League.