CBF faz mudança nos bastidores e Santos se complica no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma mudança que pode atrapalhar a vida do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque a partida atrasada diante do Palmeiras foi remarcada para o dia 15 de novembro, na Vila Belmiro, durante a Data Fifa.

O duelo será o quinto compromisso com o Palmeiras em um curto período de tempo. As equipes também se enfrentam no dia 6 de novembro, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para piorar, o Peixe encara o Flamengo no dia 9.

O jogo seguinte também promete ser complicado, contra o Mirassol, que vive grande fase e ocupa o G-4 da competição nacional. Ou seja: o Santos terá quatro partidas consecutivas contra três times que estão entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão.

A mudança da CBF pode atrapalhar a vida do Peixe na briga contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos conquistados em 26 partidas (sete vitórias, sete empates e 12 derrotas).

Confira o caminho do Peixe entre Palmeiras e Mirassol:

  • Palmeiras x Santos – 06 de novembro – Allianz Parque – 32ª rodada do Brasileirão
  • Flamengo x Santos – 09 de novembro – Maracanã – 33ª rodada do Brasileirão
  • Santos x Palmeiras – 15 de novembro – Vila Belmiro – 13ª rodada do Brasileirão
  • Santos x Mirassol – 18 ou 19 de novembro – Vila Belmiro – 34ª rodada do Brasileirão

Santos aguarda retorno após decisão da CBF

A equipe paulista está ciente sobre o caminho complicado para garantir a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. Em meio ao momento conturbado, o Peixe aposta as fichas no retorno do atacante Neymar Júnior, que está em recuperação física.

O astro deve retornar nas próximas semanas e vive a expectativa de assumir a titularidade, contribuindo na briga contra a zona de rebaixamento.