Quando ninguém mais esperava, Fábio é indicado para Seleção
O goleiro Fábio, do Fluminense, segue vivendo um bom momento com a camisa do Fluminense. Diante do destaque, o arqueiro de 45 anos foi indicado pela Fifa para integrar a ‘seleção do ano’ da temporada, depois de atuar na Copa do Mundo de Clubes.
O Tricolor das Laranjeiras foi semifinalista da competição e só caiu para o campeão do torneio, o Chelsea. O goleiro foi um dos destaques da equipe no torneio e, inclusive, demonstra emoção por ter sido citado na lista dos melhores jogadores da Fifa.
“Fico muito feliz de ter sido lembrado nesse reconhecimento importante. Foi dentro do Mundial onde a gente teve a oportunidade de representar o Fluminense. Foi uma campanha em que chamamos atenção e, individualmente, tivemos a chance de nos destacar“, disse Fábio.
Além de Fábio, o Fluminense teve mais um jogador reconhecido na premiação. O zagueiro Thiago Silva, de 41 anos, também foi indicado ao prêmio The Best Fifa 2025, que reconhecerá os melhores atletas do mundo em cada posição.
Fábio recebe indicação com o Fluminense
A premiação da Fifa será definida através de votação do público e de um júri de especialistas. A votação popular será até o dia 28 de novembro, por meio do site do The Best. A indicação considera o período em que os atletas jogaram entre agosto de 2024 e agosto de 2025.
Além de Fábio e Thiago Silva, o atacante Jhon Arias (ex-Fluminense e atualmente no Wolverhampton) também foi indicado ao prêmio. O trio de ídolos do clube carioca contribuiu especialmente durante a campanha no Mundial de Clubes da Fifa.
Na ocasião, o Fluminense foi a única equipe de fora da Europa a chegar às semifinais, ao lado de Real Madrid, Paris Saint-Germain e Chelsea.