Abel Ferreira toma decisão fora do Palmeiras e assina para trabalhar com os alemães

O treinador Abel Ferreira acabou tomando uma decisão longe do Palmeiras, assinando contrato para trabalhar com os alemães da PUMA. É comum que empresas de fornecimento de material esportivo acabem fazendo acordos comerciais com equipes e jogadores, mas, recentemente, também surgiu a novidade envolvendo o comandante do Verdão.

A empresa alemã PUMA anunciou que o treinador alviverde será seu novo embaixador, representando a empresa dentro e fora dos gramados. Além de usar os produtos da marca, “Abel Ferreira participará de ações e campanhas, tornando-se uma figura na promoção dos principais valores da marca, como performance e inovação”, segundo o site MKT Esportivo.

“O novo acordo ratifica o forte compromisso da PUMA em sua parceria com o Palmeiras e todos os torcedores do clube. Estamos muito felizes em anunciar o Abel como um dos nossos embaixadores, certos de que temos um importante alinhamento na nossa missão de elevar o futebol, o esporte e a cultura para o futuro”, disse o CEO da PUMA Brasil, Charlie Gagliardi.

Abel Ferreira já teve projetos com a empresa alemã

Vale destacar que a aproximação entre as partes começou lá em 2023, quando Palmeiras e PUMA lançaram uma camisa criada por Abel Ferreira inspirada em automobilismo. Além do treinador, outros nomes do Palestra também possuem contratos com a empresa alemã, como Weverton, Gustavo Gómez, Mayke e Flaco Lopez.

“Desde que cheguei ao Palmeiras, sempre tive uma conexão com a PUMA, especialmente porque quando eu era jogador, em Portugal, a marca era uma das minhas patrocinadoras. Eu usava as chuteiras da PUMA em campo e já confiava na qualidade da marca. Então a parceria aqui no Brasil aconteceu de forma muito orgânica, muito natural, pois o respeito e a admiração mútua já estavam presentes em nossa relação”, disse Abel Ferreira.