Acabou! Calleri encerra ciclo atuando pelo São Paulo

Um dos grandes nomes do São Paulo Futebol Clube nos últimos anos é o atacante Calleri. Falando sobre o argentino, o ciclo do jogador chegou ao fim vestindo a camisa do tricolor paulista. E esse período chegou terminou na goleada do time comandado por Luis Zubeldía contra o Mirassol.

Eleito o melhor em campo na vitória por 4 a 1 sobre o Mirassol, Jonathan Calleri voltou a marcar com a camisa do São Paulo, encerrando um ciclo sem balançar as redes que já durava 133 dias. Sorridente ao deixar o gramado, o atacante celebrou o fim do jejum de gols e, com bom humor, criticou a arbitragem ao afirmar que um gol legítimo seu no primeiro tempo foi atribuído ao companheiro Oscar.

O primeiro gol da partida no Morumbis surgiu de um cruzamento de Oscar para a área do Mirassol. Calleri disputou a bola com a marcação antes de ela cruzar a linha e morrer no fundo da rede.

O que disse o jogador após a vitória?

Estou muito feliz. Os gols não estavam saindo, mas a vontade sempre esteve presente, e a torcida reconhece isso. Eu toquei na bola, então para mim são dois gols hoje (risos). Sinto que vinha bem, mas quando o gol não sai, parece que está tudo ruim” — brincou Calleri, em entrevista ao UOL Play.

Principal referência no ataque do Tricolor, Calleri não marcava desde 25 de setembro do ano passado, quando balançou as redes contra o Botafogo, no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Na ocasião, o São Paulo foi eliminado nos pênaltis, em pleno Morumbis.

Com a vitória da última quarta-feira (5/2), o São Paulo chegou a 13 pontos no Campeonato Paulista e se isolou na liderança do Grupo C. O próximo desafio do Tricolor será no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.