Aconteceu hoje (21/3): Weverton recebe oportunidade de ir para o exterior e vai arrumar as malas no Palmeiras
Um dos grandes nomes da era vitoriosa do Palmeiras é o goleiro Weverton, presente no alviverde em conquistas como do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Agora, o arqueiro terá uma oportunidade fora do Verdão e vai arrumar as malas rumo ao exterior.
A Seleção Brasileira anunciou, nesta sexta-feira (21/3), quatro novas convocações para o clássico contra a Argentina, marcado para terça-feira, às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O técnico Dorival Júnior chamou o zagueiro Beraldo, do Paris Saint-Germain, os meio-campistas João Gomes, do Wolverhampton, e Éderson, da Atalanta, além do goleiro Weverton.
Os jogadores chegam para substituir Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Gerson e Alisson.
Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães receberam o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias e precisarão cumprir suspensão. Gerson, por sua vez, não teve lesão detectada, mas sente dores na parte posterior da coxa esquerda.
Já Alisson sofreu um choque na cabeça e, apesar de estar bem e sem sintomas, precisará seguir o protocolo de concussão da FIFA, que exige um período mínimo de seis dias antes do retorno aos gramados.
A CBF informou que Gerson e Alisson retornarão a seus clubes para dar continuidade ao processo de recuperação.
Mais desafios para Dorival
Os novos cortes ampliam a lista de desfalques do Brasil nesta Data FIFA. Antes mesmo da apresentação dos jogadores, Dorival Júnior já havia perdido o goleiro Ederson, o defensor Danilo e o atacante Neymar, todos lesionados.
A Seleção tem folga nesta sexta-feira, dia em que a Argentina enfrenta o Uruguai fora de casa. Os treinamentos serão retomados no sábado, em Brasília, e a delegação embarca para Buenos Aires na véspera do confronto.
Com a vitória sobre a Colômbia na última quinta-feira (20/3), o Brasil chegou à segunda colocação das Eliminatórias, somando 21 pontos — quatro a menos que a líder Argentina.