Acordo firmado: Só falta isso para Roberto Mancini ser anunciado treinador do Botafogo

Confira o que estaria faltando para que o treinador Roberto Mancini seja anunciado oficialmente como treinador do Botafogo. As informações atuais dão conta de que um acerto já teria acontecido nas questões principais do contrato. Agora, porém, ainda falta a decisão do próprio técnico para saber se trabalhará no futebol brasileiro ou se não gostaria de vir para cá.

O Glorioso vem tendo uma das procurar por técnico mais longas dos últimos tempos. Desde o final do ano passado, quando descobriu que ficaria sem Artur Jorge, o time vem se movimentando por um novo acerto. O português, que ganhou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, decidiu seguir um novo rumo da carreira, deixando sua cadeira vaga no time carioca.

Desde então, John Textor e a alta cúpula do Botafogo vem analisando as possibilidades no mercado, trabalhando para trazer um novo treinador que se encaixe nas características da equipe. A espera, inclusive, vem sendo custosa a curto prazo, tendo em vista as dificuldades que o time vem enfrentando. No entanto, ao mesmo tempo, a expectativa em cima do novo nome vem sendo alta.

O que falta para Roberto Mancini ser anunciado no Botafogo?

Dessa forma, os torcedores aguardam para receber informações sobre algum nome de peso. Roberto Mancini, antigo treinador de gigantes europeus e até da Seleção da Itália, por exemplo, vem aparecendo como o favorito para assumir o posto dentro do Glorioso. O italiano, porém, estaria um passo distante de ser anunciado oficialmente, deixando os torcedores na expectativa.

Isso porque, de acordo com informações que surgiram na imprensa carioca, já houve até mesmo um acordo financeiro entre Botafogo e Roberto Mancini, mas agora o treinador precisaria decidir se vai querer rumar para o futebol brasileiro para assumir o atual campeão da América.