Acusação de Donald Trump gera pronunciamento do Miami Heat nas redes sociais
Mais uma vez candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump sempre foi polêmico e dessa vez, atingiu o basquete. Normalmente esporte e política não se misturam muito mas o clube se viu em uma posição delicada.
Por conta disso preferiu se manifestar nas redes sociais para não levantar dúvidas e mostrar que não está de acordo com o que foi dito. Trump falou mais uma vez sobre imigrantes Haitianos nos Estados Unidos e o clube não se opôs.
“Em Springfield, eles (imigrantes do Haiti) estão comendo cachorros, as pessoas que chegaram, elas estão comendo gatos…Eles estão comendo os animais das pessoas que vivem lá” – afirmou Trump, que no momento já foi reprimido por sua fala.
Miami Heat não se opôs
“Os funcionários do Heat, como Miami em si, são uma diversa e brilhante mistura de culturas vibrantes, incluindo a comunidade do Haiti. A falsa narrativa sobre eles é dolorosa e ofensiva. Infelizmente fez pessoas inocentes como alvo de discursos de ódio e ameaças físicas. Nossos funcionários, fãs e amigos do Haiti merecem mais”. – disse o clube.
Nem todos concordam com que o candidato a presidência diz. Autoritário, Trump fala como se o que fala fosse verdade, sem tempo para indagações. O posicionamento de um clube tão grande é importantíssimo para mostrar que todos somos iguais e da mesma forma, todos merecem ser respeitados.
Para finalizar, o clube ainda postou: ‘ansanm nou kanpé fò’ (juntos nós permanecemos fortes em haitiano)”. Algo que mostra que apesar do caos, ainda existem instituições que se importam e valorizam o ser humano, independe de cor, raça, etnia ou nacionalidade.