Agente de Lebron James resolveu falar o que pensa sobre elenco dos Lakers
O Los Angeles Lakers ficou abaixo das expectativas esperada nos playoffs de 2025, perdendo quatro dos cinco jogos disputados contra o Minnesota Timberwolves, na primeira rodada. O resultado foi bastante decepcionante para um time que era apontado como candidato ao título, principalmente por ter LeBron James em quadra.
Contudo, de acordo com o agente do astro e CEO do Klutch Sports Group, Rich Paul, em entrevista ao Haynes Briefs, o elenco não estava nem perto de ser bom o suficiente para vencer tudo.
“Eu realmente não imaginava que o elenco dos Lakers chegasse perto de um elenco para um campeonato. E isso não é desculpa. É apenas um fato. E é muito difícil montar um time para hoje e para amanhã”, declarou Paul.
Podemos dizer que essa fala foi um pouco exagerada, visto que a equipe finalizou na terceira posição da Conferência Oeste com um recorde de 50-32, mesmo tendo suas falhas.
A principal preocupação dos Lakers seria após a troca de Doncic, era a falta de um pivô titular, algo que parecia ser resolvido rapidamente com a chegada de Mark Williams. Contudo, o atleta do Charlotte Hornets não passou nos exames médicos.
As chances de título do Lakers foram praticamente aniquiladas após o prazo final das trocas, porém a equipe não perdeu o ritmo, mesmo com Jaxson Hayes na titularidade. Por isso, muitos acreditaram que daria para vencer, o que não aconteceu na hora do fogo.
A série contra o Timberwolves, mostrou que a equipe precisava urgentemente de um pivô de qualidade. O próprio técnico JJ Redick mão confiava em Hayes, que teve uma média de 7,6 minutos por jogo na série, enquanto as escalações de small ball não mostraram eficiência.
No Jogo 5, o Lakers teve todos os seus problemas expostos para o público, que observou o criticado Rudy Gobert ter a melhor apresentação já feita em toda sua carreira, finalizando a partida com 27 pontos (12-15 FG, 24 rebotes e dois tocos. Com isso, foi claro que a principal prioridade dos Lakers na offseason deveria ter sido um pivô, algo que será pensado para a próxima temporada.