Além da busca por técnico, outra negociação envolvendo a CBF foi revelada
A CBF parece estar com algumas negociações bem importantes se desenrolando nos bastidores, para a surpresa dos torcedores. Para começar, a Confederação Brasileira de Futebol está na busca de um nome de peso para assumir a Seleção, o que vem se mostrando uma missão complicada. Mas, além disso, a entidade também vem buscando compromissos para o time nacional.
Apesar da disputa das Eliminatórias Sul-Americanas em andamento, com jogos da Data Fifa acontecendo com certa frequência, parece que o plano da entidade máxima do futebol brasileiro é encaixar mais um compromisso na agenda. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Russa estariam negociando a realização de um amistoso na Rússia em 2025.
A informação acabou sendo divulgada recentemente pelos jornalistas Galvão Bueno e Mauro Naves, durante o programa “Galvão e Amigos“, na Band, gerando uma certa movimentação dos torcedores nas redes sociais. Vale destacar que a Rússia está em uma situação complicada no momento, banida pela Rússia, tendo em vista a guerra contra a Ucrânia.
CBF prepara amistoso com a Rússia?
Todo o caso, então, acabou gerando algumas críticas do próprio Galvão Bueno. “A Rússia foi banida do futebol e o presidente da CBF, mais de dois anos depois, agradece e aceita levar a seleção brasileira para o palco da guerra para jogar com um time que não é possível, que a Fifa não permite“, comentou o histórico narrador do cenário brasileiro.
Vale destacar que, depois da divulgação da notícia, o Estadão procurou a CBF. “Acreditamos que a colaboração entre a Confederação Brasileira de Futebol e a União Russa de Futebol será fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial”, diz a carta enviada pela entidade.