Além da péssima campanha, 76ers recebem outra péssima notícia na NBA

No domingo (09), o Philadelphia 76ers voltou a vencer após três partidas. Comandado por Quentin Grimes e Lonnie Walker IV, a equipe de Nick Nurse bateu o Utah Jazz por 126 a 122. A vitória amenizou a péssima campanha da franquia, que tem 22 triunfos e 41 derrotas, mas pode ter se tornado um problema para a próxima temporada.

Isso porque o Oklahoma City Thunder possui uma escolha de primeira rodada do 76ers. Esta, entretanto, conta com proteção top-6. Ou seja, caso a franquia de Filadélfia tenha uma das primeiras seis escolhas, permanece com a chance de “draftar” um jogador de alto nível.

O problema é que a vitória sobre o Utah Jazz coloca os 76ers com um certo espaço para o Brooklyn Nets (21-42), resultando em maiores chances de conseguir uma escolha na sétima posição. Segundo o portal “Fadeaway World”, a franquia tem 68% de chance de conseguir a sétima escolha do draft em diante, que iria para o OKC.

Sendo assim, o Philadelphia 76ers tem apenas 32% de chance de permanecer com essa escolha. Essa posição no draft da NBA seria muito importante nesse momento de reconstrução da equipe, que não conta com Joel Embiid, Tyrese Maxey e Jared McCain, lesionados.

Próximo compromisso do 76ers

Após a vitória sobre o Utah Jazz, o Philadelphia 76ers segue seu calendário na NBA. Nesta segunda-feira (10), às 20:30, a equipe de Nick Nurse enfrenta o Atlanta Hawks, na State Farm Arena.

Diante de um ano decepcionante, a franquia da Pensilvânia precisa decidir o que vai fazer na metade final da temporada regular. Antes cotados à briga pelo título, os 76ers se veem repleto de desfalques e com duas opções no radar: buscar a última vaga do play-in ou “tankar” e garantir uma boa posição no draft.