Além de Magic Johnson, Larry Bird teve outro rival que nunca apertou as mãos

A NBA carrega diversas histórias de rivalidade e muitas delas não são de apenas clubes mas sim, de jogadores que fizeram história na competição. Todos sabemos que Larry Bird e Magic Johnson não se aturavam, mas o astro dos Celtics tinha outro rival.

Dominique Wilkins, estrela dos Hawks também não tinha uma boa relação com Larry. Eles tiveram alguns embates para lá de calorosos dentro de quadra e em entrevista recente ao podcast “All The Smok”, Wilkins falou sobre a situação:

“Larry e eu, jogamos um contra o outro por 12, 13 anos. Nunca apertamos as mãos. Nunca falamos. Como grandes jogadores naquela época, você não queria que outro grande jogador chegasse tão perto de você. Então, nenhum de nós gostava um do outro. Nunca falamos.” – disse o ex-jogador.

Larry Bird tinha personalidade forte

Confiante e sem desculpas em suas ações, como é identificado por alguns, Larry Bird mostra que tinha e tem personalidade forte. Hoje não vemos tantas brigas entre jogadores do mais alto nível na NBA. Curry e LeBron por exemplo, são bons amigos.

Após a aposentadoria, os dois (Larry e Dominique) se aproximaram e hoje, são amigos. Algo que mostra também que a rivalidade fica dentro das quadras, apesar de mesmo fora delas, na época eles não terem nenhum tipo de contato:

“Mais uma vez, nunca conversamos até nos aposentarmos. E então ele deu uma entrevista e eles estavam falando sobre trash-talking. Ele disse: ‘Você pega Dominique, eu tenho mais respeito por ele do que por qualquer jogador contra quem já joguei.’ Eu nunca soube que ele se sentia assim. Essa foi uma das poucas vezes em que ele me disse algo. Agora, hoje, somos amigos.” – completou.