Alemães com faturamento de 6,2 bilhões de euros, conseguiram assinar com Messi
Uma das principais marcas esportivas do mundo, a Adidas divulgou nesta última semana seu desempenho financeiro entre janeiro e março de 2025, época em que registrou um crescimento de 13% no faturamento, somando € 6,2 bilhões. Muitos deste faturamentos se dão por conta das parceria fechadas com atletas, em especial o argentino Lionel Messi.
Aos 37 anos, o meia campeão de tudo, iniciou sua parceria com a Adidas em 2006, desde então a marca tem sido sua escolha para calçados e equipamentos. Após todo o sucesso desta relação, Messi formalizou em 2017 seu contrato vitalício com a empresa alemã, formalizando seu cargo de embaixador global da marca, tendo sua importância reconhecida.
Vale ressalta que as marcas só fecham esses tipos de contratos caso vejam um potencial retorno significativo. Em 2017, estimou-se que Messi gerou mais de 20 milhões de dólares anuais para a Adidas. Além do argentino, a empresa possui um acordo vitalício com o aposentado jogador de futebol, David Beckham.
Por conta do sucesso, o balanço mostra expansão acima de 10% em todos os principais mercados e canais de vendas, fazendo com que sua melhora chegasse em 9,9%, com o lucro com as operações alcançando € 610 milhões, resultado 82% superior ao registrado no primeiro trimestre do ano passado.