Alex Cabeção entrega jogador do nível de Ronaldinho Gaúcho que atuava no Flamengo

Ídolo do Palmeiras e campeão da Libertadores em 1999, Alex Cabeção fez uma comparação entre Ronaldinho Gaúcho e outro grande jogador que assim como o “bruxo” também vestiu a camisa do Flamengo. O ex-meia traçou um paralelo entre o ex-Barcelona e Djalminha, destacando que ambos tinham a mesma inteligência com a bola nos pés, mas se diferenciavam no aspecto físico.

A parte física influencia muito no que o jogador pode fazer dentro de campo. Sempre uso o exemplo do Gaúcho. Ele era um gênio com a bola, mas o Djalma também era. Quando falamos de inteligência de jogo, Djalminha tinha o mesmo nível do Ronaldo. A diferença estava na explosão física, que fazia o Gaúcho ser imparável“, afirmou Alex em entrevista ao Charla Podcast.

Djalminha e Ronaldinho: dois craques, estilos distintos

Segundo Alex, Ronaldinho Gaúcho era fisicamente privilegiado, o que lhe permitia jogadas icônicas, como os três chapéus consecutivos ou o famoso gol contra o Real Madrid. Já Djalminha, sem a mesma força física, usava o drible como principal recurso.

O gol que o Ronaldo pega do meio de campo e carrega até o gol contra o Real Madrid, eu jamais faria. Estou falando sobre características. Isso faz diferença. O Djalminha até poderia fazer um gol assim, mas não na força, e sim no drible, no balanço“, completou.

Carreira como treinador

Após encerrar sua carreira como jogador, Alex seguiu o caminho da comissão técnica. Ele já comandou o time Sub-20 do São Paulo, o Avaí e, mais recentemente, o Antalyaspor, da Turquia.

Atualmente sem clube, Alex está aberto a novas oportunidades. Como jogador, fez história vestindo as camisas do Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Fenerbahçe.