Alex Telles surpreendeu todos ao rescindir contrato e partir para novo desafio
É muito difícil prever os próximos passos dos jogadores de futebol. A cabeça de um atleta sempre é cercada de opções, mas nem sempre é possível entender as escolhas. O lateral-esquerdo Alex Telles, por exemplo, já surpreendeu os torcedores em duas oportunidades na janela de transferências.
Na primeira, o brasileiro trocou o Manchester United, da Inglaterra, pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. É um fato que Alex Telles não rendeu tanto com a camisa do Red Devils e ganharia um salário maior no novo clube. A possibilidade de se afastar de um grande centro, porém, poderia custar o “sumiço” nas convocações da Seleção Brasileira.
O novo estilo de vida, apesar da grana que entrava no bolso, não agradou a Alex Telles. Depois de 38 jogos, o jogador novamente optou por trocar o rumo da carreira. O destino foi o Botafogo. Em 2024, o lateral-esquerdo – já com o contrato rescindido na Arábia Saudita – assinou junto ao clube carioca até o término de 2026.
A passagem na Al-Nasr teve três gols e cinco assistências. Os números de Alex Telles não melhoraram no Rio de Janeiro. Por outro lado, o lateral-esquerdo conquistou títulos: um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores – com direito a gol de pênalti na final.
A parceria de sucesso quase não foi para frente. Alex Telles revelou ao jornalista Duda Garbi, no programa “Um Assado para…”, que o clube onde surgiu para o futebol, o Grêmio tentou a contratação. O lateral-esquerdo optou pelo Botafogo na busca por títulos.