Alexandre Mattos precisou de somente R$ 8 milhões para trazer Jesus ao Cruzeiro

Após a demissão de Fernando Diniz, o Cruzeiro parece começar a encontrar seu melhor futebol na temporada. Mesmo à procura de um novo técnico, a Raposa soma duas vitórias em dois jogos sob o comando do interino Wesley Carvalho. E parte dessa boa fase vem das boas atuações de Jonathan Jesus, zagueiro de apenas 20 anos que tem se destacado com a camisa celeste.

Destaque das categorias de base do Ceará, Jesus disputou 15 jogos nos profissionais do Vozão e foi contratado por apenas R$ 8 milhões. CEO do time mineiro, Alexandre Mattos assinou com o jovem defensor até o fim de 2029. Com a companhia de nomes como Fabrício Bruno e Lucas Villalba, Jonathan Jesus tem tudo para ganhar experiência e assumir a titularidade no time do Cruzeiro. Até o momento, entre 2024 e 2025, foram sete jogos com a camisa da Raposa.

Wesley Carvalho rasga elogios a Jonathan Jesus: “tem tudo para ser um grande zagueiro a nível mundial”

Titular do Cruzeiro na goleada por 4×1 sobre o Itabirito, na quinta-feira passada (30), Jonathan Jesus tem recebido mais chances em 2025. E se depender de Wesley Carvalho, o defensor de 20 anos alçará voos ainda maiores no futuro.

“Ele teve oportunidade com Diniz, criada por ele próprio, nos treinamentos. É um jogador rápido, boa qualidade, boa construção com a bola nos pés. É um jogador que tem tudo para ser um grande zagueiro, não só do futebol brasileiro, mas mundial, pelo perfil dele”, disse o técnico interino.

Quem também mostrou confiar no potencial de Jonathan foi Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense. “Temos um menino que aposto 1000% nele, que é o Jonathan (Jesus). Se me oferecerem esse jogador (Valentín) no que eu tenho, não troco”, afirmou em entrevista aos portais “Central da Toca” e “Samuca TV”.