Alexis Sánchez já desceu em São Paulo para apresentação de gala
É impossível um torcedor chileno criar uma lista com os maiores jogadores na história do país e não citar Alexis Sánchez. O jogador é um dos grandes responsáveis pelo primeiro grande título da Seleção, na Copa América de 2015, disputada em casa, e ainda por repetir a dose no ano seguinte nos Estados Unidos.
O jogador que caiu nas graças dos torcedores, jogou por diversos clubes e já desembarcou em São Paulo para grandes apresentações. Atualmente, Sánchez está atuando no futebol italiano, mais precisamente na Udinese.
Apesar do interesse de alguns clubes brasileiros quando estava sem clube, seu alto salário foi um obstáculo para possíveis negociações. E no fim das contas, a presença do jogador por algum time do nosso futebol acabou não acontecendo.
Vindas do jogador para o nosso país
O atacante já jogou no Brasil em três oportunidades. A primeira foi na Copa do Mundo de 2014, em São Paulo, mais precisamente na então Arena Corinthians, na derrota do Chile por 2 a 0 para a Holanda, ainda na fase de grupos.
Vale lembrar que naquela Copa, Sánchez teve grande performance, sendo importante na vitória dos chilenos sobre a Espanha, no Maracanã, pela fase de grupos. E ainda nas oitavas de final, ao marcar o gol do Chile no empate com o Brasil por 1 a 1, no Mineirão, sendo derrotado somente na disputa de pênaltis.
Em 2019, Sánchez voltou ao país para disputar a Copa América, entrando em campo na vitória chilena sobre a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4, além da disputa pelo terceiro lugar contra a Argentina. Todas essas partidas foram realizadas na Neo Química Arena.
Antes de brilhar na Europa, Sánchez atuou por Cobreloa e Colo-Colo, no Chile, além do River Plate, na Argentina. No futebol europeu, construiu uma carreira de sucesso vestindo as camisas de Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, consolidando-se como um dos principais jogadores sul-americanos de sua geração.