Alvinegro bateu o martelo e oficializou saída do zagueiro Gil

O Alvinegro Paulistano bateu o martelo e oficializou a saída do zagueiro Gil, para a surpresa de muitos dos torcedores envolvidos. Agora, a torcida do Alvinegro Praiano também parece estar desejando que o seu time faça a mesma coisa, tendo em vista a pressão externa que está acontecendo neste momento na Vila Belmiro, com o péssimo desempenho no Brasileirão.

A história de Gil com o Corinthians acabou em 2023. No final daquele ano, o zagueiro, Renato Augusto e Giuliano chegaram ao final em seus contratos, que não foram renovados, fazendo com que os três medalhões deixassem o time de uma vez. Na ocasião, o Alvinegro Paulistano publicou uma mensagem agradecendo ao atleta e se despedindo.

“Obrigado, Gil! O Sport Club Corinthians Paulista agradece ao zagueiro Gil pelos anos de honra e raça com o manto do Timão! Pelo Coringão, foram 3 títulos conquistados! O segundo zagueiro que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians na história, com 444 jogos! Obrigado por tudo, Gil”, disse o Time do Povo, naquela época.

Gil recebe pedidos de saída em outro Alvinegro

Agora, parece que chegou a vez da torcida do Alvinegro Praiano pedir a saída do jogador. Gil chegou ao Santos depois de deixar o rival da capital, logo em 2024, e ajudou na volta da equipe para a elite do futebol brasileiro. No entanto, agora a pressão vem caindo em seus ombros neste começo de temporada, tendo em vista a péssima fase do Peixe.

Na noite da última quinta-feira, inclusive, a equipe enfrentou o CRB, em casa, pela primeira partida da terceira rodada da Copa do Brasil, mas não conseguiu vencer. Dessa forma, Gil acabou sendo um dos mais cobrados, com torcedores até mesmo pedindo a sua saída do elenco titular. Outros nomes como Pituca, Schmidt e Guilherme também receberam críticas.