Analista da ESPN vai receber salário maior que muito jogador da NBA
Um analista da ESPN vai receber um salário gigantesco, maior do que os de muitos jogadores que atuam profissionalmente na NBA. O esporte, em um todo, costuma gerar boladas gigantescas, tendo em vista as multidões apaixonadas que movimenta. No entanto, engana-se quem acha que somente os atletas que conseguem lucrar bastante com o que se desenrola dentro das quadras.
Isso porque um especialista de destaque, que tem grande moral na imprensa dos Estados Unidos, acabou acertando um contrato multimilionário que acaba assustando até mesmo alguns jogadores. Isso porque os valores envolvidos chegam até mesmo a passar daqueles que são pagos para estrelas da NBA, a liga de basquete norte-americana, uma das mais tradicionais do mundo.
De acordo com informações de uma reportagem de Andrew Marchand, do The Athletic, a ESPN e Stephen A. Smith, que aparece como uma das maiores personalidades da mídia esportiva estadunidense, chegaram em um acordo para renovação. Assim, as partes definiram um novo contrato de cinco anos que pagará “pelo menos” US$ 100 milhões ao analista em questão.
Stephen A. Smith vai ganhar bolada digna de jogador da NBA na ESPN
Os valores consideráveis chegam aos 570 milhões de reais convertidos, representando 20 milhões de dólares, ou 114 milhões de reais por ano. O novo acordo faz com que o comentarista foque em suas aparições no “First Take”, enquanto reduz algumas de suas outras responsabilidades na rede para potencialmente liberá-lo para falar mais na arena política.
Quando analisamos os valores consideráveis desse acordo, algumas comparações acabam ajudando a dar o cenário. Isso porque há 83 atletas da NBA que recebem mais do que isso, mas vários destaques ganham menos, como Cade Cunningham, Paolo Banchero, Klay Thompson e Lauri Markkanen. Ao verificar outras ligas norte-americanas, inclusive, o valor continua assustanto.