Analista faz previsão de estrela saindo dos Lakers
O analista da NBA, Bill Simmons causou uma grande surpresa para a torcida do Los Angeles Lakers nesta semana, ao afirmar com convicção que Austin Reaves será negociado e não ficará na equipe para a próxima temporada.
Sua coragem em falar sobre a saída veio após a decepcionante eliminação do Los Angeles Lakers na primeira rodada dos playoffs da NBA, para o Minnesota Timberwolves. Mesmo com LeBron James e Luka Doncic, a equipe parecia em desvantagem, e Simmons acredita que a diretoria deverá responder com uma reformulação no elenco.
“Quando Reaves for negociado neste verão, e ele será negociado, o que eles (Lakers) receberem de volta por ele fará parecer pior que eles (Mavericks) não o contrataram na troca”, declarou o analista.
Aos 26 anos, Reaves vem de uma temporada com efeitos positivos, no qual obteve médias de 20,2 pontos, 5,8 assistências, 4,5 rebotes e 1,1 roubos de bola por jogo, com 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 37,7% nos arremessos de três pontos.
O ala-armador surgiu como o terceiro melhor jogador dos Lakers, atrás das estrelas, Luka e LeBron, mas agora seu valor pode ser alto demais para a equipe o ignorar, principalmente pelas apresentações nos playoffs.
Há dois fatores existentes que impulsionam a previsão de Simmons. Primeiro, Reaves é elegível para um novo acordo e pode receber mais de US$40 milhões anuais no mercado aberto, se decidir por não cumprir sua extensão atual.
Outra opção é o fato dos Lakers, que estão no modo vencer atualmente, decidirem usar o jovem atleta como moeda de troca, já que ele atualmente é considerado uma estrela em ascensão.
As notícias em torno de uma possível negociação com Reaves está ficando cada vez mais forte à medida que times rivais decidem se aproximar para ter mais informações. Utah Jazz, Chicago Bulls e Portland Trail Blazers já foram cotados como parceiros de troca, cada um capaz de oferecer um jogador estrela ou capital de draft pelo atleta.
A popularidade de Reaves com os fãs e sua forte química ao lado de LeBron, pode ser algo que dificultaria emocionalmente está troca. Os Lakers estão sobre pressão para conquistar mais um título antes da eventual aposentadoria de LeBron e precisam trazer mais reforços para que isso aconteça. Aos olhos de Simmons, está é a única solução viável do momento.