Todo início de temporada as previsões são comuns em todos os canais de televisão do mundo sobre as finais da NBA. Diversos times surgem como favoritos e antes dos jogos iniciais, o Bucks era visto como um “patinho feio”.
O elenco é bom, isso todos sabem, mas não sabíamos o que esperar de Damian Lillard por exemplo e sua primeira atuação, deixou todos incrédulos. Em sua segunda temporada pelo Bucks, Damian sabe que ficou devendo na primeira e passeou em quadra na sua estreia em 2024/25.
Foram 30 pontos, 9 rebotes e 6 assistências na conta do jogador, que desequilibrou o jogo e contribuiu muito com a vitória por 124-109 contra o 76ers, um dos colocados como favoritos ao título da liga, com um baita elenco.
Damian Lillard brilhou
É bem verdade que os 76ers estavam desfalcados, tanto Joel Embiid quanto Paul George não entraram em quadra, mas Lillard não tem nada a ver. A atuação mágica fez com que Stephen A. Smith, durante o First Take da ESPN mudasse sua opinião:
“Se esta versão de Damian Lillard vai estar lá durante toda a temporada, com Giannis e nós sabendo o que ele traz para a mesa, Milwaukee está na disputa para ganhar tudo” – disse Smith. Vale lembrar que a atuação do grego Antetokounmpo também foi bem boa.
O jogador fez 25 pontos, efetuou 14 rebotes e deu 7 assistências. Se colocarmos um peso menor nos pontos, sua atuação foi até melhor que a de Damian. A verdade é que os dois, em forma, formam um dos melhores times da NBA e a final, pode realmente chegar.