Analistas trazem ideia para LeBron James ajudar os Lakers a terem outra estrela

Analistas acabaram trazendo uma ideia para que LeBron James ajude o Los Angeles Lakers a terem uma outra estrela no elenco. Rachel Nichols e Colin Cowherd, da Fox 1, debateram sobre a possibilidade de que o astro aceite uma redução salarial para que a franquia da Califórnia tenha mais dinheiro livre para contratar novas estrelas e fortalecer o elenco.

“Que tal esta sugestão? Aceitar um pouco menos”, disse Cowherd. Nichols respondeu: “Acho que ele deveria aceitar um salário mínimo… LeBron sente há muito tempo que, no geral, é mal pago. É por isso que, desde seu primeiro contrato em Miami, ele quer o máximo de dinheiro. E ele está absolutamente certo.”

A analista acabou indicando que, na sua opinião, não há dinheiro que pague o impacto de LeBron James na NBA, mas, de certa forma, seria interessante trocar essa quantia uma quantia de dinheiro pela busca de mais um anel com um time competitivo.

“Não há quantia que a NBA, em geral, ou qualquer time em que ele jogue, possa pagar a ele para compensar o que ele trouxe para a NBA”, continuou ela. “Então ele sempre será ‘mal pago’. Se eu fosse LeBron, a única coisa que você não poderia comprar com qualquer quantia de dinheiro que receber nesse contrato são anéis de campeonato”.

LeBron James pode aceitar redução salarial pelos Lakers?

Vale ressaltar que o contrato de LeBron James, teoricamente, se encerra nesta temporada, deixando uma opção para ele permanecer mais um ano caso deseje. No entanto, é cotado que ele recuse essa extensão para poder fechar um novo acordo com valores menores, pensando em fortalecer o time.

“LeBron nunca será pago o suficiente para compensar o que fez pela NBA, então eu entendo o desejo de pelo menos fechar contratos máximos. Mas Tom Brady aceitou cortes salariais para fortalecer seus times, e isso valeu a pena em anéis. Vale a pena considerar agora que Luka muda a matemática sobre as chances futuras de título de Los Angeles”, completou Nichols, posteriormente, em seu X.