Ancelotti vai desistir da Seleção após queda de Ednaldo? Confirmado
Entenda se o treinador Carlo Ancelotti pode desistir da Seleção Brasileira após a queda recente de Ednaldo Rodrigues do cargo. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol acabou sendo afastado pela Justiça recentemente, fazendo com que os torcedores temessem por alguns pontos específicos, tendo em vista que eles foram acertados pelo dirigente.
Rodrigues acabou saindo do posto após decisão proferida pelo desembargador Gabriel Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que o destituiu do poder da entidade. Dessa forma, ficou a dúvida sobre a validade dos últimos acordos assinados por ele, tendo em vista que, três dias antes dessa situação, o mais novo treinador da Seleção fora anunciado.
Ancelotti permanece acertado com a Seleção
No entanto, ao que tudo indica, os torcedores podem ficar tranquilos com toda a situação, tendo em vista que o acordo com Carlo Ancelotti não estaria correndo risco de cancelamento, mesmo com os problemas recentes da CBF. De acordo com informações do ge, o entendimento das partes aponta que o acordo foi direto com a entidade e não com o presidente, e não há a intenção de anulá-lo.
“Horas depois de ser nomeado interventor da CBF, Fernando Sarney avisou que “não vai mexer” no contrato. E o ge apurou que a posição de Ancelotti é a mesma: o italiano foi avisado por interlocutores da queda de Ednaldo no fim da noite de quinta-feira no horário de Madri e garantiu que nada muda. Seu contrato é com a CBF, não com Ednaldo, disse o treinador”, disse a reportagem do site citado.
Ainda segundo aquilo que apontou a reportagem do ge, Ancelotti já estava ciente do cenário instável da CBF e, com isso, sabia que poderia haver uma mudança no comando da entidade. Dessa forma, o italiano ficou tranquilo com a notícia.