Anderson Silva surpreendeu geral ao desafiar Neymar
Dois grandes nomes do esporte brasileiro nos últimos anos vem dos campos e do octógono: estamos falando de Neymar e Anderson Silva, nomes que ganharam notoriedade e carinho dos fãs brasileiros na última década e ainda causam grande impacto.
Falando nos dois nomes, Anderson Silva, um dos maiores ícones da história do UFC, surpreendeu a todos ao lançar um desafio inusitado para Neymar. Como um confronto no octógono seria impossível, o Spider, sempre irreverente, propôs um duelo de dança ao craque do futebol.
“Eu desafiei o Neymar, que é meu irmãozinho, para ver quem dança melhor. Eu danço daqui, ele dança de lá. Ele está tipo o Carlinhos de Jesus e eu estou tipo o Fred Astaire. Vamos ver quem leva a melhor“, brincou Anderson em entrevista à Veja.
Em 2013, quando o desafio aconteceu, Anderson Silva era o campeão dos médios do UFC e vivia o auge de sua carreira. Neymar, por sua vez, dominava o futebol brasileiro atuando pelo Santos e se preparava para dar o próximo passo rumo à Europa, onde iniciaria sua trajetória no Barcelona.
Fã declarado de Michael Jackson, Anderson costumava exibir seus passos de dança antes de entrar no octógono. Na mesma época, Neymar se destacava pelas comemorações animadas ao lado de seus companheiros de Santos, transformando as dancinhas em uma marca registrada após seus gols.
Anderson Silva segue lutando, e Neymar está de volta ao Brasil
Atualmente, aos 49 anos, Anderson Silva continua ativo nos ringues. Embora tenha feito sua última luta no Brasil no ano passado, ele segue competindo e mostrando sua técnica.
Enquanto isso, Neymar acertou seu retorno ao futebol brasileiro. Após rescindir contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante decidiu voltar ao Santos, onde pretende se preparar para disputar a Copa do Mundo de 2026.