Antes dos Lakers, duas equipes tiveram a chance de contratar Luka Doncic

Duas equipes tiveram a chance de contratar Luka Doncic antes do acerto bombástico feito para que ele defendesse o Los Angeles Lakers. As informações que surgiram recentemente acabam colocando fogo na situação, principalmente pelo fato de que acabam desmentindo uma situação que foi repassada pelo Dallas Mavericks quando o negócio foi feito.

As notícias oficiais por parte dos Mavs apontam que o time teria negociado somente com os Lakers para fechar com Anthony Davis para seu elenco. A situação chegou a ser tema dos dirigentes da franquia em entrevistas após o anúncio. A situação, inclusive, fez com que o entendimento mudasse, já que todos achavam que o time de LA que tinha partido para cima do ala-armador esloveno.

A motivação da troca foi explicada pelo general manager dos Mavs, Nico Harrison, em entrevista para a ESPN. “Eu acredito que defesa vence campeonatos. Eu acredito que ter um pivô do All-Defensive Team e um jogador All-NBA com uma mentalidade defensiva nos dará chances melhores. Estamos construindo um time para vencer agora e no futuro”, apontou ele.

Lakers quase ficou sem Doncic?

No entanto, de acordo com informações recentes, parece que o Dallas Mavericks estava interessado em fechar com outras duas peças antes de tentar o craque dos Lakers. De acordo com o que apontou recentemente o jornalista Gery Woelfel, o Dallas tentou realizar uma troca com o Milwaukee Bucks por Giannis Antetokounmpo. No entanto, a situação foi prontamente negada pelo time verde.

Posteriormente, inclusive, outro destaque teria entrado na mira como uma possível troca por Luka Doncic. Os Mavs teriam abordado o Minnesota Timberwolves em busca do jovem destaque Anthony Edwards. No entanto, o time do norte também teria recusado a negociação, fazendo com que o esloveno fosse mandado para os Lakers.