Anthony Davis abre o jogo após derrota, sobre possível “racha” no vestiário dos Lakers
O Los Angeles Lakers enfrenta um momento crítico. Na noite da última quarta-feira (4), a equipe sofreu sua pior derrota da temporada 2024-25, sendo massacrada pelo Miami Heat no Kaseya Center por 41 pontos: 134-93.
Após começar a temporada com três vitórias consecutivas contra adversários de alto nível, os Lakers agora enfrentam uma crise existencial, agravada por duas derrotas consecutivas nas quais foram superados por um total de 70 pontos.
Perder nunca é fácil, especialmente para competidores orgulhosos como LeBron James e Anthony Davis. Assim como vencer traz alívio, derrotas, ainda mais emplacando atuações humilhantes, são um catalisador para desarmonia nos esportes profissionais. Ciente disso, Davis alertou a equipe para que permaneça unida e evite que essa fase negativa cause estragos no ambiente interno.
Racha no vestiário?
“Não podemos nos separar. Temos que ficar juntos como um time, como uma unidade, e garantir que isso não se transforme em algo que não queremos”, disse Davis após a derrota, conforme relatado por Jovan Buha do The Athletic.
Enquanto a tentação de buscar culpados surge, a verdade é que o desempenho coletivo falhou em ambas as extremidades da quadra. Para os Lakers, a solução passa por evitar o jogo da culpa. LeBron James, por exemplo, destacou a importância de assumir responsabilidades e diagnosticar os problemas para corrigir os rumos.
A resiliência do time será testada, mas, ao menos, os Lakers contam com líderes experientes como James e Davis para ajudá-los a reencontrar o caminho das vitórias.
Embora seja essencial manter a união, Davis também precisa melhorar individualmente. Nos últimos dois jogos, ele esteve muito abaixo do esperado. Contra o Minnesota Timberwolves, enfrentando o atual Jogador Defensivo do Ano Rudy Gobert, Davis marcou apenas 12 pontos, acertando apenas 4 de 14 arremessos.
Na derrota contra o Heat, o cenário foi ainda mais preocupante. Enfrentando outro defensor de elite, Bam Adebayo, Davis registrou apenas 8 pontos, acertando novamente 3 de 14 arremessos de quadra.
Se os Lakers quiserem superar essa turbulência e voltar à disputa, Anthony Davis precisará liderar pelo exemplo, recuperando o nível de atuação que se espera de um jogador de sua capacidade.