Anthony Davis pode tomar atitude drástica para carreira se Lebron James aposentar, diz analista

Nos últimos cinco anos, o Los Angeles Lakers tem experimentado uma montanha-russa com a dupla de superstars LeBron James e Anthony Davis, alcançando sucessos variados. Embora tenham conquistado um título juntos, também sofreram com eliminações nos playoffs. Agora, com as crescentes especulações sobre a aposentadoria de LeBron, o futuro dessa parceria parece estar em risco.

Jovan Buha, do The Athletic, discutiu em seu podcast o plano ideal de sucessão para os Lakers, com a franquia buscando encontrar uma nova estrela para liderar o time após a aposentadoria de LeBron.

Buha também sugeriu que essa aposentadoria poderia resultar em um pedido de troca de Anthony Davis, o que colocaria o jogador em uma equipe concorrente, ao mesmo tempo em que daria aos Lakers os recursos necessários para uma reconstrução.

“Não diria que é impensável que ele peça para sair, mas acho que ele está muito feliz em Los Angeles e entende os planos de LeBron. Se ele quiser sair, acredito que os Lakers deveriam respeitar essa decisão, porque, caso LeBron se aposente, talvez seja o momento de reconstruir e focar nas escolhas de draft. Nesse cenário, os Lakers poderiam adiar essa temporada e a próxima, mantendo suas escolhas. Se eu tivesse que apostar, diria que AD ficará, mas não ficaria surpreso se ele pedisse para sair.”

Jornalista fez questão de falar do momento do astro em Los Angeles

Antes disso, Buha ressaltou que Davis está feliz em Los Angeles e provavelmente não pediria para sair, já que é muito valorizado pela direção e bem recebido pelos fãs.

“AD tem sido feliz em LA. Ele pediu para sair de Nova Orleans para vir para Los Angeles e conquistou um campeonato aqui. Embora os fãs estejam um pouco frustrados com ele ultimamente, no geral, AD tem sido bem apoiado e defendido, especialmente contra outras torcidas e críticas da mídia.”

“Ele é um jogador de baixa manutenção, especialmente para os padrões de uma superstar. Enquanto envelhecer bem, os Lakers podem continuar a contar com ele como seu melhor ou segundo melhor jogador.”

Davis está tendo uma temporada impressionante, com médias de 26,9 pontos, 11,3 rebotes e 3,4 assistências, sendo um candidato ao MVP. No entanto, seu desempenho caiu nas derrotas para o Minnesota Timberwolves e o Miami Heat, quando fez apenas 20 pontos em 7-28 (25%) dos arremessos de campo.

Apesar das dificuldades recentes, Davis mostrou ser capaz de ser a principal opção defensiva em um time de elite, e equipes da NBA com certeza se interessariam por ele. Mesmo que seu desempenho ofensivo diminua com a idade, é difícil imaginar que seu impacto defensivo sofra uma queda significativa nos próximos anos.

Sua versatilidade e habilidades únicas continuarão a torná-lo um ativo valioso. Se os Lakers não conseguirem montar uma equipe competitiva após a aposentadoria de LeBron, negociar Davis por um retorno substancial poderia ser a melhor maneira de iniciar uma reconstrução sólida.

Os Lakers já abriram mão de grandes ativos para adquirir Davis, e embora ele tenha desempenhado um papel crucial no título de 2020, um retorno semelhante poderia tornar essa troca uma das mais impactantes da história da franquia.