Anthony Edwards corre risco de ser punido de forma pesada pela NBA
O astro do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards, corre o risco de receber uma punição pesada da própria NBA. O jogador costuma ser polêmico em quadra e nos microfones e isso não é novidade, mas agora uma série de situações nas partidas de finais da Conferência Oeste, contra o Oklahoma City Thunder, podem prejudicar bastante o bolso do destaque.
Tudo começou no jogo 1 das finais, quando o time de Minneapolis acabou levando a pior, perdendo de lavada para OKC. Depois do jogo, em entrevista, o atleta, indignado com o seu desempenho dentro das quadras, acabou usando a palavra com f*, palavrão na língua inglesa. Dessa forma, recebeu uma punição de 50 mil dólares por parte da NBA.
“Eu definitivamente preciso arremessar mais. Só fiz 13 f* arremessos. Eu diria, provavelmente, que seria melhor ficar um pouco mais sem a bola, jogar sem ela. Acho que essa seria a solução, porque jogando com a bola, eles vão só dobrar e ficar nos espaços o dia todo. Então, eu tive que assistir a um vídeo e analisar isso. Vamos dar um jeito”, apontou o jogador naquele momento.
Anthony Edwards pode ser punido mais uma vez
Porém, no segundo confronto das finais, em mais uma derrota esmagadora para o OKC, mais um episódio aconteceu. Após o jogo, Anthony Edwards se recusou a falar com a imprensa. Essa decisão ocorreu após a multa que recebeu na última coletiva de imprensa. Dessa forma, há o risco de que uma nova punição surja para cima do astro de Minnesota.
Vale destacar que o desempenho do jogador acabou impressionando, já que Anthony Edwards marcou 32 pontos, pegou 9 rebotes e deu 6 assistências na derrota. A ajuda não veio, já que Julius Randle terminou o jogo com 6 pontos. Rudy Gobert fez 5 pontos, Mike Conley fez 3 pontos e Donte DiVincenzo fez 8.