Anuncio de Vanderlei Luxemburgo pega torcida do Vasco de surpresa

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, no São Januário, contra o Santos, a partir das 18h30. O que poderia ser um pesadelo, por ter de enfrentar Neymar logo de cara, se tornou um alívio pois, aparentemente, o camisa 10 do adversário não estará recuperado para entrar em campo.

A notícia, porém, que movimentou a torcida do Vasco é relacionada a um velho conhecido: Vanderlei Luxemburgo. O treinador, mesmo sem clube, nunca se afastou do futebol e, na segunda rodada do Brasileirão, atuará como comentarista na Amazon Prime Video ao lado de Galvão Bueno. A partida transmitida pela streaming envolve justamente o Gigante da Colina – visita o Corinthians, na NeoQuimica Arena, no dia 06 de abril.

A princípio, a ideia da Amazon Prime Video para o confronto do Vasco era ter outras duas outras grandes estrelas do futebol que já se aposentaram: Romário e Ronaldo. Por questões de agenda, o streaming alterou a escalação da transmissão e chamou Vanderlei Luxemburgo. O ex-comandante, inclusive, já está mais familiarizado com participações em programas de TV pois se tornou apresentador na Band do programa “Galvão e amigos”.

Democracia no Brasileirão?

Os direitos das partidas do Brasileirão deixaram de ser comercializados exclusivamente com duas ou três emissoras e, nesta temporada, o torcedor terá diversos canais para acompanhar o clube do coração. A Amazon Prime Video, por exemplo, sempre transmitirá uma partida da rodada de forma exclusiva.

A Globo, juntamente com o SporTV e Premiere, além da Record e CazéTV dividem o restante dos jogos. A Record e o canal de YouTube transmitirão os mesmos confrontos, mas a diferença nos moldes da transmissão permite que os fãs de futebol tenham a opção de uma narração mais ou menos descolada.