Aos 39 anos, Geromel se apresentou para vestir o manto do Vitória
Surpreendentemente, o zagueiro Pedro Geromel acabou se apresentando para vestir o manto de nada menos que o Vitória de Guimarães, de Portugal. O antigo jogador, que decidiu encerrar sua carreira profissional na última temporada, não tem uma vasta história somente com a camisa do Grêmio, fazendo com que recebesse uma homenagem também por outra equipe, aos 39 anos.
O antigo zagueiro conseguiu construir uma trajetória empolgante no futebol brasileiro, empilhando títulos com a camisa do Tricolor de Porto Alegre. Ele arrecadou uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, sete Campeonatos Gaúchos seguidos, quatro Recopas Gaúchas e uma Taça Francisco Novelletto.
No entanto, se engana quem acha que ele só brilhou com a camisa do Grêmio, tendo em vista que Pedro Geromel também tem status de ídolo dentro do Vitória de Guimarães, de Portugal. Isso ficou claro recentemente, quando o ex-jogador foi convidado para entrar para o time de lendas da equipe europeia, o chamado ‘Legados do Vitória’.
Geromel entrou no time das lendas do Vitória de Guimarães
A situação foi confirmada em fevereiro deste ano, quando o próprio clube da Península Ibérica usou as redes sociais para informar aos torcedores sobre a adição do ex-atleta na equipe de suas grande lendas: “Geromel 19! Legados de Vitória. A edição limitada de uma camisola histórica. Já disponível na Vitória Store do Espaço Guimarães e do GuimarãeShopping”, escreveu a equipe citada, no Instagram.
Vale destacar que o período que Geromel teve dentro do Vitória de Guimarães foi de grande destaque, tendo em vista que chegou a ser eleito o melhor zagueiro da Primeira Liga de Portugal: 2007/2008. Ele também já chegou a ser eleito até mesmo o melhor zagueiro da história do Vitória Sport Clube, para delírio dos seus fãs no Velho Continente.