Apenas três times brigam pelo título da NBA, de acordo com essa regra

Apenas três times estão brigando pelo título da NBA de acordo com uma importante “regra” conhecida dentro da liga. A temporada da liga de basquete norte-americana está chegando ao final e, com isso, os torcedores já estão bem empolgados com o que a fase eliminatória pode proporcionar. Alguns, inclusive, estão ainda mais empolgados com as possibilidades que abrem.

Isso porque três times acabaram conseguindo entrar na fórmula lendária de Phil Jackson. Ele é um dos grandes destaques da liga, acumulando um histórico de peso com oito títulos como treinador com o Chicago Bulls (6) e o Los Angeles Lakers (2). Dessa forma, seu conhecimento costuma ser ouvido e uma equação criada por ele determina quem tem reais chances de se tornar campeão.

Durante uma entrevista de 2008 com Marc Stein da ESPN, ele discutiu a regra “40-20”, que aponta que um time que realmente tem chances de chegar ao título da NBA precisa vencer 40 jogos da temporada antes de perder 20 jogos. Caso a equipe não alcance a marca, não seria um concorrente real para ficar com o anel de campeão no final do calendário.

Os três times que podem ganhar a NBA segundo a regra de Phil Jackson

Dessa forma, três times acabaram chegando nestes números de 40 vitórias na temporada, aparecendo, então, como os favoritos ao título em 2025. São eles Cleveland Cavaliers, OKC Thunder e Boston Celtics. Os fãs, inclusive, estão bem empolgados com a situação, tendo em vista que somente três campeões da NBA desde então em uma temporada de 82 jogos, refutaram essa teoria.

Miami Heat de 2005-06, o Detroit Pistons de 2003-04 e o Houston Rockets de 1994-95 foram os únicos clubes que não conseguiram bater as 40 vitórias antes das 20 derrotas e ainda assim venceram a NBA. Dessa forma, a expectativa é alta para Cavaliers Thunders e Celtics nesta temporada.