Apesar de poucos dias, ciclo com Dorival Júnior chega ao fim no Corinthians
Apesar de poucos dias de trabalho efetivo, o ciclo acabou se encerrando com Dorival Júnior dentro do Corinthians, para a surpresa de alguns. Apesar das expectativas altas em cima daquilo que o comandante poderia apresentar dentro do Alvinegro Paulistano, o começo da sua passagem não vem sendo as mil maravilhas e até mesmo uma marca negativa foi alcançada, encerrando um ciclo defensivo de destaque.
O Timão de Dorival Júnior encerrou um ciclo que já durava desde 2005, apresentando o pior desempenho defensivo da história do clube de Parque São Jorge desde a temporada citada. Com relativamente poucos dias de trabalho, já que foram poucas partidas disputadas, o Alvinegro sofreu 14 gols em oito jogos, apresentando números bem abaixo.
O último jogo disputado pelo time foi contra o Mirassol, na derrota de virada por 2 a 1. Vale ressaltar que a equipe levou dois ou mais tentos em outras quatro partidas, contra Palmeiras (2), Fluminense (2), Flamengo (4) e Internacional (2), mostrando uma certa fragilidade e encerrando o ciclo positivo de defesas sólidas que já vinha desde 2005.
Dorival Júnior “encerra ciclo defensivo” no Corinthians
Após a partida contra o Mirassol o próprio Dorival Júnior acabou avaliando o sistema defensivo do Corinthians. “Nós estamos num momento em que isso está acontecendo. Um ataque é suficiente, às vezes, para que acabe dentro do nosso gol. Eu acho que nós temos que continuar trabalhando, melhorando os comportamentos da equipe defensivamente falando”, analisou.
Em 2005, última vez que o Timão foi tão vazado assim, foram 16 gols tomados em oito partidas. No entanto, na ocasião, a equipe tinha marcado 17 vezes, estava em terceiro na tabela de classificação e ainda terminou a temporada com o título nacional. Agora resta saber se o novo comando técnico conseguirá também ter esse destaque.