Após 30 anos: Michael Schumacher reaparece na mídia internacional
Após 30 anos de um fato especial, o antigo piloto Michael Schumacher reapareceu na mídia internacional, para alegria dos seus fãs. O destaque do automobilismo acabou sendo o foco de uma reportagem do Globo Esporte, no ano passado, que relembrou o aniversário de 3 décadas desde o primeiro título mundial conquistado pelo alemão.
Vale ressaltar que a temporada em questão acabou sendo marcada pela tráfica morte de Ayrton Senna, que defendia as cores da Williams e se destacava como um dos melhores de todo o mundo. O brasileiro, que já era tricampeão da Fórmula 1, estava rivalizando com o alemão, que vinha se destacando. No entanto, no dia 1º de maio, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, o acidente trágico acabou com essa possibilidade.
Assim, quem acabou se tornando rival de Michael Schumacher foi Damon Hill naquela temporada. O inglês, que também atuava pela Williams, conseguiu duas poles e ainda venceu seis Grandes Prêmios naquela temporada. No entanto, não foi capaz de bater de frente com o alemão, que conseguiu seis poles e ainda arrecadou oito primeiros lugares em corridas.
Michael Schumacher completou 30 anos do primeiro título
Com um carro da Benetton, o alemão conseguiu se sagrar campeão no dia 13 de novembro de 1994. Já no ano seguinte, repetiu a dose e conseguiu um novo título. Posteriormente conseguiu criar uma hegemonia atuando pela Ferrari, no início dos anos 2000, carimbando seu lugar em um ponto de destaque na história da Fórmula 1.
Vale ressaltar que, além de reaparecer na imprensa após 30 anos do seu primeiro título, o piloto também fez uma aparição pública, no casamento da filha, reservada para amigos e para a família, longe dos holofotes da mídia. Essa foi a primeira aparição dele desde o acidente, em 2013.