Após absolvição, Daniel Alves recebeu conselho de Guardiola

Nesta quarta-feira (30), a modelo Joana Sanz publicou em suas redes sociais uma homenagem para o marido, Daniel Alves, comemorando a chegada do primeiro filho do casal. O ex-atleta usava uma camisa rosa com a frase “futuro papai”.

A gravidez da modelo foi confirmada três dias após o Tribunal de Justiça da Espanha inocentar o atleta da condenação de estupro. Vale ressaltar que Daniel já tem outros dois filhos: Daniel e Vitória, ambos frutos da relação do ex-jogador com sua ex-esposa, Dinorah Santana.

Mesmo as declarações de amor e apoio postadas em suas redes sociais, no início do processo em que Daniel foi acusado de estupro, sua esposa revelou a intenção de se divorciar do ex-atleta, mudando de ideia algumas semanas depois e chegando a testemunhar a seu favor no julgamento. Por este motivo, sua advogada Inés Guardiola recomendou que o lateral colocasse câmera na casa em que mora, para registrar todos os movimentos dele em casa, já que ainda consta pertences da modelo no local.

Vale ressaltar que a modelo morava na mansão do casal em Barcelona, se mudando do local quando o brasileiro deixou a prisão em março. Segundo a imprensa espanhola, Daniel ficou preocupado pela relação dele com sua esposa ter se tornado “desagradável”.

Relembre o caso

Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023,a o ser acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate na Espanha, em dezembro de 2022.

Em 2024, o ex-jogador foi condenado a cumprir quatro anos e seis meses de prisão, porém no fim de março, a Justiça da Espanha acatou o recurso do jogador e aceitou o pedido da defesa para que ele aguardasse o julgamento em liberdade provisória. Neste momento, sua esposa chegou a apagar as fotos que tinha com ele de suas contas, mas permaneceu ao seu lado em todos os momentos de sua prisão.

Contudo, em março de 2025, o ex-lateral foi absolvido da condenação pelo Tribunal Superior da Catalunha por falta de provas por parte da acusação.