Após apelo de Michael Jordan, NBA autorizou retorno de franquia

A NBA acabou autorizando o retorno de uma franquia para as disputas após um apelo de Michael Jordan que chamou a atenção no mundo todo. A liga norte-americana de basquete já contou com diversas mudanças no decorrer dos anos, com vários times indo de um lado para o outro, trocando de cidades e até mesmo de nome, gerando várias polêmicas inclusive.

Lá em 2013, inclusive, uma mudança bem significativa controu com a participação de MJ, que era dono de uma franquia. Na ocasião, o ex-jogador fez uma campanha para que a liga retornasse com o clássico nome Charlotte Hornets para a franquia da cidade em questão, já na temporada de 2014/2015 da NBA.

Michael Jordan fez mudança na NBA acontecer

Na época, todos os donos das 30 equipes da Liga Americana profissional de basquete votaram, de forma unânime, para que a equipe de Michael Jordan, o Charlotte Bobcats, tivesse a marca anterior de volta. Vale ressaltar que o Bobcats ficou na NBA por nove temporadas. Em 2010, o maior jogador da história do basquete se tornou o proprietário da franquia e começou o movimento para troca do nome.

“Vamos trazer o zumbido de volta, trazer mais uma vez aquela energia à quadra de basquete e fazer a cidade orgulhosa novamente. Falamos com os donos de cadeiras e os torcedores e esmagadoramente queriam o nome Hornets de volta”, afirmou o lendário jogador na época, empolgando bastante aos fãs da franquia que esperavam bastante pela situação.

Vale lembrar, no entanto, que mesmo após toda aquela campanha, o ex-jogador permaneceria à frente do clube por cerca de uma década. Isso porque, lá em agosto de 2023, Michael Jordan vendeu sua participação majoritária nos Hornets para um grupo de investidores liderados por Gabe Plotkin e Rick Schnall. Na ocasião, o lendário atleta manteve uma participação minoritária na franquia.