Após assinar contrato na última semana, Atlanta Hawks dispensa jogador

Joey Hauser mal chegou ao Atlanta Hawks e já foi dispensado. O atleta havia assinado um contrato de Exhibit 10 na semana passada. Nesta época do ano, faltando pouco para o início da temporada da NBA, esse tipo de contrato é bastante comum.

Nele, o atleta que antes estava sem contrato assina com o clube para fazer treinamentos ou então participar de jogos pontuais. Caso agrade, o time pode oferecê-lo um contrato fixo, com todas as regras da NBA, ao contrário, o dispensa, sem maiores problemas.

O negócio beneficia o clube, afinal, o salário pago ao jogador é baixo quando comparamos com os atletas da liga. Além disso, nenhum vínculo é de fato assinado e nem feito, somente se o clube quiser contar com ele para o seguimento da temporada.

Atlanta Hawks faz testes

Os Hawks agora têm 19 jogadores em seu elenco, dois a menos do limite da offseason, por conta disso, os testes com jogadores livres de contrato ou até mesmo negociações, podem acontecer. Afinal, o elenco ainda não está fechado.

Joey Hauser não fica no elenco pois não agradou nos treinamentos e nem chamou a atenção para que pudesse convencer de que seria útil durante toda a temporada. Nos últimos anos, o atleta revezou entre NBA e G-League, onde inclusive pode continuar sua trajetória no basquete.

O atleta que não foi draftado do Michigan State em 2023 agora segue sem contrato. Ele vestiu a camisa dos Pelicans na Las Vegas Summer League no mês passado e pode ter surpresas nos próximos dias ou meses sobre seu futuro.