Após áudio do VAR, partida Sport x Palmeiras será anulada pela CBF? Confirmado
No domingo (6), a vitória do Palmeiras sobre o Sport por 2×1 foi marcada por um lance polêmico. Na reta final da partida, Bruno Arleu de Araújo assinalou um pênalti para o time paulista ao ver falta de Mateus Alexandre em Raphael Veiga.
A marcação gerou revolta em torcedores e jogadores, mas a marcação não foi anulada pelo VAR. Três horas após a partida, a CBF divulgou o áudio da cabine. Nele, Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo árbitro de vídeo, corrobora com a decisão de Bruno Arleu. Apesar do suposto erro, a partida não deve ser anulada.
Vice-presidente de futebol do Sport pede investigação ampla no Brasileirão: “uma vergonha”
Após a partida, Guilherme Falcão, VP de futebol do Sport, afirmou que é preciso investigar o acontecimento. “O que aconteceu é algo que deixa o futebol de lado. Precisamos investigar de forma ampla. Não podemos nos restringir a um simples equívoco de arbitragem”, disse em entrevista coletiva.
“Compreendo que o juiz, dentro das quatro linhas, em tempo real, possa se equivocar, mas não consigo entender como uma partida que tem árbitro de vídeo, não tenha sequer a revisão do lance. Não foi pênalti”, afirmou o dirigente.
Além disso, ele pediu a chegada de árbitros estrangeiros no futebol brasileiro, utilizando como exemplo a vinda de técnicos de fora nos últimos anos. Falcão também elogiou a atuação de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, reconhecendo seu esforço para tentar mudar a situação da arbitragem.