Após conquistar a medalha de ouro, LeBron James faz revelação sobre Olimpíadas
Após conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, o astro LeBron James fez uma grande revelação envolvendo os Jogos, deixando muitos torcedores surpresos sobre a situação. Isso porque as afirmações dele acabaram dando, para muitos, uma nova perspectiva em cima das competições dos jogos, que são tão importantes.
O grande astro estava participando dos Jogos Olímpicos ao defender o seu país, os Estados Unidos, na modalidade de basquete. Como um dos países mais desenvolvidos de todo o mundo nesse esporte, o favoritismo era grande, o que foi confirmado com o ouro. Depois de tudo, LeBron James foi ao seu programa na web, “The Shop”, onde comentou que não entendia o peso dessa medalha antes.
“Eu sabia que poderia estar entre os finalistas para carregar a bandeira do nosso país. Mas, pra ser sincero, eu não tinha noção do tamanho da responsabilidade, eu não sabia o quão importante isso era, eu não tinha ideia de como isso era grandioso. Cresci assistindo às Olimpíadas, mas nunca prestei atenção em quem carregava a bandeira, essas coisas. Nunca tinha parado pra pensar nisso”, explicou.
LeBron James entendeu o tamanho das Olimpíadas
Para o jogador, que é um dos grandes nomes de toda a história do basquete, as Olimpíadas podem ser uma chance de não só representar o país dentro das quadras, o que já seria uma parte importante, mas também inspirar muitos jovens ao redor do mundo.
“Quando finalmente chegamos na Cerimônia de Abertura, e faltavam cinco minutos para eu subir e carregar a bandeira, comecei a ficar muito nervoso. (…) Eu estava representando o país inteiro naquele momento. Pensei nos meus netos, nas gerações futuras, nas pessoas da minha comunidade, nas crianças que se parecem comigo e vêm de lugares onde o futuro não é garantido. (…) Espero ter inspirado muitos”, disse.