Após fim nas quadras, Tiago Splitter celebra nova carreira
O grande destaque do basquete brasileiro Tiago Splitter celebra uma nova carreira após encerrar seu período nas quadras. O jogador teve uma carreira de sucesso na maior liga de basquete do mundo, a NBA, onde chegou até mesmo a ser campeão durante a temporada de 2014, no San Antonio Spurs, sendo o primeiro atleta do país a conquistar o título por lá.
Mas se engana quem acha que a vida profissional do atleta saiu do basquete após o fim do período nas quadras. Isso porque ele acabou se tornando treinador do Paris Basketball, onde vem fazendo certo sucesso. Recentemente ele até mesmo conquistou seu primeiro título como comandante durante a vitória sobre o Le Mans na decisão da Copa da França.
Tiago Splitter quer ajudar a desenvolver o esporte
Em entrevista recente ao MKTEsportivo, o atleta comentou algumas mudanças que quer levar para o esporte europeu, tendo em vista o que viveu em seus anos na NBA. Tiago Splitter comentou que, na América do Norte, o esporte acaba tendo um destaque maior porque é trabalhado o ano todo, com câmeras e uma equipe de marketing.
“A NBA é um espetáculo que sabe vender muito bem não apenas o jogo, mas tudo o que o envolve. Eu sempre digo que a NBA é uma máquina de produzir notícias todos os dias. Eles mantêm o público conectado ao basquete o ano inteiro, sem deixar espaço para o esquecimento. A NBA é mestre em construir expectativas — e depois em superá-las ou, às vezes, em criar novas narrativas a partir delas. Para mim, essa capacidade de gerar interesse constante é o grande diferencial de marketing da NBA em comparação com as outras ligas ao redor do mundo”, explicou Tiago Splitter.