São Paulo bate o martelo sobre a contratação de Fernandinho para substituir Pablo Maia
Após o fim de seu contrato com o Athletico-PR, o experiente Fernandinho, com passagens por Shakhtar Donetsk e Manchester City, foi especulado no São Paulo para a sequência da temporada. O volante seria uma opção viável para o clube, que busca um substituto para a lesão de Pablo Maia.
No entanto, o blogueiro Alexandre Zanquetta, um dos entusiastas da possível transferência, informou que não há qualquer movimentação do São Paulo para contratar o veterano. A reportagem do site Bolavip Brasil também já havia destacado que a negociação era bastante difícil.
“O nome do Fernandinho era conhecido pela diretoria, que sabia da disponibilidade do jogador e de sua amizade com atletas do São Paulo, mas não houve discussão sobre a possibilidade de contratação. A informação de que ele foi pauta de reuniões não é verdadeira. O movimento do clube foi pelo Negrucci”, afirmou Zanquetta, do Blog do São Paulo.
Motivo para Fernandinho ser rejeitado no tricolor
Um dos principais motivos para a rejeição à contratação de Fernandinho é sua idade: o meio-campista tem 39 anos. O time já conta com um elenco de média idade avançada, o que poderia gerar preocupações quanto à questão física, especialmente no meio-campo. Se contratado, Fernandinho seria o jogador mais velho do elenco de Luis Zubeldía, em um clube que precisa focar no desenvolvimento de jovens para garantir sua sustentabilidade financeira.
Além disso, o técnico argentino já tem Luiz Gustavo como referência experiente no vestiário e na posição, e o jogador deve retornar para a partida contra o Palmeiras na próxima segunda-feira. Vários titulares, como Óscar, Lucas, Luciano e Jonathan Calleri, também já têm uma idade mais avançada.