Após mal pisar no Santos, já chega noticia sobre demissão de Cléber Xavier
Cléber Xavier já sente a pressão no comando do Santos. Em três partidas à frente da equipe, somou dois empates e uma derrota. Contratado como uma aposta da diretoria — que não conseguiu fechar com um técnico de maior renome —, o treinador assinou um contrato curto, válido apenas até o fim do ano.
Na última segunda-feira (12), Cléber esteve à beira do campo durante o duelo entre Santos e Ceará, na Arena Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro de 2025. A partida fez parte da fase inicial da competição, e o desempenho abaixo do esperado aumentou o desconforto nos bastidores.
Segundo o jornalista Vagner Frederico, nesta quarta-feira (14), a permanência de Cléber Xavier está diretamente ligada ao desempenho da equipe até a pausa para o Super Mundial. O clube já trabalha com um “plano B” caso os resultados não melhorem nos próximos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
“O Santos optou por um treinador que não exigisse alto investimento e assinasse por curto período. Assim, se não der certo, pode ser dispensado sem grandes prejuízos”, revelou o jornalista.
Qual é o planejamento do clube?
“A ideia é aproveitar a parada do Super Mundial. Se Cléber não entregar resultados, será demitido logo depois dessa pausa. O novo técnico teria cerca de 20 dias para preparar o time.” – disse o jornalista.
A pressão interna cresce, e a situação se agrava ainda mais com os problemas extracampo enfrentados pelo clube. Caso o desempenho não melhore nas próximas semanas, a tendência é de que Cléber Xavier não continue no cargo.
Enquanto isso, o Santos encontra dificuldades para avançar em negociações com outros nomes, como o técnico Caixinha, e ainda foi notificado pela FIFA — o que complica ainda mais o momento delicado do Peixe.