O início de temporada tem sido difícil para o Milwaukee Bucks. Khris Middleton segue afastado enquanto continua sua reabilitação após múltiplas cirurgias no tornozelo durante a offseason, mas a maneira como o time perdeu quatro de seus cinco primeiros jogos foi desmoralizante. Na última noite de quinta-feira (31/10), o Bucks sofreu uma derrota contundente por 122-99 para o Memphis Grizzlies, sem mostrar muita resistência.
O problema recorrente dos Bucks tem sido sua defesa apática; Ja Morant teve total liberdade em quadra, e até o momento, não está claro como o time pretende ajustar sua estratégia defensiva para se recuperar. Diante das altas expectativas para a equipe, os torcedores não perderam a oportunidade de criticar o início decepcionante de 1-4.
O técnico Doc Rivers e Damian Lillard têm sido os principais alvos das críticas após a derrota para os Grizzlies.
Nas redes sociais, Doc Rivers enfrentou grandes críticas por conta do desempenho abaixo do esperado da equipe sob sua liderança. “Doc Rivers deveria estar sem emprego, cara. Como os Bucks podem jogar assim estando saudáveis?”, comentou o usuário X.
Outro usuário completou: “Os Bucks estão 1-4, é isso que acontece quando você contrata técnicos ruins”. Outro acrescentou: “É burrice fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes. Doc precisa mudar suas jogadas e rotações. Ou talvez os Bucks precisem trocar de treinador”.
Astro da franquia também foi alvo da ira dos torcedores
Damian Lillard também não escapou das críticas dos fãs, após marcar apenas quatro pontos em 2-12 arremessos, sendo bem marcado por Scotty Pippen Jr. Em contrapartida, Giannis Antetokounmpo brilhou, anotando 37 pontos com 17-22 nos arremessos de quadra, o que ressalta as dificuldades da nova parceria com Lillard.
Além disso, as críticas continuaram com outro torcedor ne rede social observando: “É insano como Dame foi superestimado jogando em um time fraco como o Portland. A troca por Jrue (que é objetivamente melhor que Dame) e 4 escolhas pode ser uma das piores trocas de todos os tempos”.
Outro comentário destacou: “Os Bucks estavam 30-13 e acharam que o treinador não era bom o suficiente. Resolveram trazer Doc Rivers, despencaram nos playoffs e ele contratou Darvin Ham. Agora estão 1-4 e Dame e Giannis parecem não ter química. Deveriam ter mantido Griffin”.
Embora a volta de Khris Middleton possa trazer melhorias, por enquanto, há poucos indícios de uma reviravolta imediata para o Milwaukee Bucks.