Após ouro nas Olimpíadas, Seleção dos EUA pode ter mais uma grande conquista
Uma das grandes histórias do ano passado foi a trajetória do Time Olímpico Masculino de Basquete dos EUA rumo à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Sob a liderança de LeBron James (Los Angeles Lakers), Stephen Curry (Golden State Warriors) e Kevin Durant (Phoenix Suns), a equipe foi considerada por muitos como uma das mais talentosas já reunidas na história do basquete.
O caminho até o ouro não foi simples, exigindo atuações brilhantes de James e Curry, mas, ao final, a equipe atingiu seu objetivo. Agora, o time tem a chance de conquistar mais um título, desta vez fora das quadras. A equipe foi indicada a um dos prêmios mais prestigiados do esporte.
A seleção dos EUA concorre ao prêmio de Equipe do Ano no Laureus World Sports Awards, conforme anunciado pela equipe no X (antigo Twitter).
The Olympic gold medal-winning 2024 🇺🇸 #USABMNT is nominated for the 2025 @LaureusSport World Team of the Year Award.
— USA Basketball (@usabasketball) March 3, 2025
The prestigious honor will be announced April 21 in Madrid. #Laureus25 pic.twitter.com/0L6RpTjR1s
Prêmio de grande prestígio no esporte
Criado em 1999, com sua primeira cerimônia realizada em 2000, o Laureus World Sports Awards é um evento global que premia atletas em oito categorias distintas. Os vencedores recebem a estatueta Laureus, projetada pela Cartier.
Além do Time EUA, os indicados ao prêmio de Equipe do Ano incluem o Boston Celtics, o Real Madrid, o time feminino do FC Barcelona, a seleção masculina de futebol da Espanha e a equipe de Fórmula 1 da McLaren.
Entre os indicados a outras categorias estão a ginasta Simone Biles e a velocista Sydney McLaughlin-Levrone, ambas concorrendo ao prêmio de Atleta Feminina do Ano, e o fenômeno do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama, nomeado para a categoria Revelação Mundial do Ano.
A conquista de LeBron, Curry e do restante da equipe dos EUA no último verão foi memorável, e a possibilidade de vencer um dos prêmios mais importantes do esporte mundial tornaria esse feito ainda mais especial.