Após perda do título, informação sobre saída de Raphael Veiga do Palmeiras vem à tona

O Palmeiras foi derrotado pelo rival Corinthians na grande final do Campeonato Paulista. E após a perda da taça no estadual, o assunto “saída de Raphael Veiga” veio à tona no Verdão. O meia que foi apontado como vilão do time na decisão, ao perder a cobrança decisiva de pênalti, não garantiu sua permanência no clube após a derrota. Ele estava visivelmente abatido durante a entrevista para as emissoras de televisão após o jogo.

Vale lembrar que, em outras ocasiões, Veiga recebeu propostas e sondagens de clubes estrangeiros, mas a diretoria do Palmeiras sempre fez questão de manter o jogador, seja valorizando seu salário ou renovando seu contrato.

Recentemente, novas equipes da Europa se mostraram interessadas na situação do meio-campista e sinalizaram a possibilidade de fazer uma oferta oficial ao Palmeiras após a disputa do Super Mundial de Clubes, prevista para o meio do ano.

Em entrevista após o jogo, Veiga declarou:
“Me sinto muito bem [aqui]. Sou de São Paulo, minha família é daqui. Sou muito feliz no Palmeiras. Já tive outras oportunidades de sair em anos anteriores, mas não deu certo. Hoje estou muito feliz aqui. Não sei o que vai acontecer.”

Ele também afirmou que deseja continuar no clube e conquistar mais títulos:
“Quero continuar ganhando títulos, há outras coisas para conquistar aqui ainda. Quero sempre ajudar o Palmeiras. Não sei o que vai acontecer, minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer.”

Apesar de sua falha na decisão do Paulistão, que foi criticada pelo técnico Abel Ferreira, um membro do departamento de futebol do Palmeiras afirmou em contato com o site Bolavip Brasil que confia que Veiga cumprirá seu contrato até o fim.

Empresário já tinha falado sobre a possibilidade de saída

O empresário de Veiga, André Cury, mencionou em entrevista ao colunista André Hernan, do UOL, que há uma promessa do Palmeiras de vendê-lo em julho:
“Os times da Europa gostam muito dele. Inter de Milão, Milan… A gente tem uma promessa do Palmeiras para vendê-lo já em julho. Mas eu não sei se vão cumprir.”

No entanto, o Palmeiras desconhece essa promessa e conta com Veiga até o término de seu vínculo, que vai até 31 de março de 2027.