Após problema no documento, atacante deixou Itália na mão para atuar na Seleção Brasileira
Um atacante acabou deixando a Itália na mão para atuar com a camisa da Seleção Brasileira, isso após problemas com uma documentação. A naturalização de jogadores em outros países acaba sendo normal, tendo em vista os limites de atletas estrangeiros das ligas e também as recorrentes faltas de oportunidades nas equipes que representam o país em que os craques nasceram.
Nesse cenário, uma história recente chamou bastante a atenção, tendo em vista que envolve um dos maiores jogadores da temporada europeia, que também é destaque na Seleção Brasileira. Trata-se de Raphinha, atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira, que revelou recentemente que esteve bem próximo de defender a Azzurri na Eurocopa de 2020.
A situação foi detalhada pelo próprio atacante durante uma entrevista ao canal Isabela Pagliari. “Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, apontou o jogador brasileiro.
Raphinha só não joga na Itália por conta do passaporte
Segundo ele, a equipe ficou em cima do jogador, apresentando um projeto voltado para seu desenvolvimento dentro da Seleção. No entanto, como ainda tinha esperanças de defender o Brasil em algum momento da carreira, agora ele ‘agradece’ pelo problema que impediu sua ida para o país europeu, já que seu passaporte italiano não chegou à tempo da disputa.
“Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica italiana tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção. Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”, completou.