Após receber R$ 200 mil do partido, ex-seleção tem número de votos decepcionante
A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Kelly, de 44 anos, não conseguiu se eleger como vereadora em São Paulo na votação realizada último domingo (6). Durante a campanha, a ex-atleta recebeu R$ 200 mil em doações do partido Podemos para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo, mas obteve apenas 310 votos, um número extremamente baixo.
Esta foi sua terceira tentativa de se eleger para um cargo público. Em 2020, também concorreu ao cargo de vereadora, mas ficou como suplente. Em 2022, tentou uma vaga como deputada estadual, mas não teve êxito. Kelly foi medalhista de bronze com a Seleção Brasileira de Basquete Feminino nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney.
Possível novo parceiro de Curry
Um verdadeiro ano de reconstrução. Esse parece ser o lema da temporada do Golden State Warriors, que perdeu importantes lideranças. Embora diversas saídas nas últimas temporadas tenham impactado o time, a mais significativa foi a de Klay Thompson.
Embora Klay, dupla de Stephen Curry nos Splash Brothers, já não fosse titular e estivesse em declínio técnico, sua presença ainda era crucial. Ele conhecia a franquia profundamente e, ao lado de seu amigo Steph, era uma referência no vestiário, trazendo experiência ao elenco.
Agora, Curry olha em volta e vê apenas Draymond Green como um dos remanescentes dos anos de glória da franquia. No entanto, algumas novas contratações têm se destacado nos treinos e podem ser diferenciais ao longo da temporada.
De’Anthony Melton é quem tem conquistado seu espaço. No primeiro amistoso desta pré-temporada, o jogador se destacou e esteve ao lado de Curry por boa parte do tempo. O técnico Steve Kerr elogiou a nova parceria:
“Eles parecem ótimos juntos. Sei que Steph não teve uma boa noite de arremessos, mas eles se complementam. De’Anthony é um excelente arremessador, além de ser um armador, e traz uma grande contribuição defensiva. Sou um grande fã de De’Anthony e gosto da profundidade que ele traz ao nosso ataque,” afirmou Kerr.
Brandin Podziemski e Buddy Hield também estão na disputa por um lugar na equipe titular, mas Kerr ainda não definiu os cinco principais. Impressionar nesse momento é crucial, já que as decisões estão em aberto e surpresas podem acontecer.