Após saída de Fábio Carille, Juan Pablo Vojvoda é o favorito para dirigir o Vasco

Na quarta-feira (2), o Vasco da Gama fez sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Melgar, do Peru. Jogando contra a equipe peruana e mais de 2.300 metros de altitude, o Cruz-Maltino se saiu bem, abrindo 3×1 no placar com gols de Vegetti (2x) e Coutinho.

No segundo tempo, no entanto, a equipe de Fábio Carille não conseguiu segurar o rival e sofreu o empate nos minutos finais da partida. Com o empate, muitos torcedores vascaínos criticaram o trabalho do treinador e pediram sua saída.

Para o lugar de Carille, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, foi o nome pedido pela torcida. “Se houvesse competência em quem dirige o futebol do Vasco, o Carille seria mandado embora hoje e antes de 00:00 o telefone do Vojvoda estaria tocando”, disse um dos cruzmaltinos.

O Gigante da Colina volta a campo neste sábado (5), às 18:30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Após o confronto pelo Campeonato Brasileiro, o time de Fábio de Carille enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, na terça-feira (8), pela Sul-Americana.

Coutinho analisa empate contra o Melgar: “sabor de derrota”

Autor de um golaço e uma assistência de trivela para Vegetti, Philippe Coutinho acredita que o time atraiu o Melgar para o campo de defesa. “Estava difícil mesmo de sair (com a bola), até por causa do ar também, mas a gente se esforçou bastante”, iniciou o camisa 11.

“Eu acho que a gente acabou atraindo um pouco eles para o nosso campo, e eles conseguiram alçar bastante bola dentro da nossa área. Infelizmente, tomamos os gols. É um ponto com sabor de derrota, porque a gente vinha ganhando o jogo e parecia estar controlado. Mas é o início de tudo, então, a gente tem que manter a cabeça no lugar e seguir para fazer um bom trabalho”, concluiu Coutinho.