Após ser campeão da NBA, Jayson Tatum conseguiu mais um grande feito na carreira

O ala do Boston Celtics, Jayson Tatum, conseguiu mais um grande feito após conquistar o título da NBA na última temporada. O astro foi incluído na lista anual da Forbes 30 Under 30 para a classe de 2025.

Em comunicado, a Forbes destacou as conquistas de Tatum fora das quadras:
“O armador do Boston Celtics, Jayson Tatum, construiu um portfólio sólido fora das quadras, que a Forbes estima render US$ 13 milhões anuais. Suas parcerias incluem um contrato com a Jordan Brand da Nike, a capa do mais recente jogo da NBA pela 2K Sports e uma participação no reality Starting 5 da Netflix.”

Justin Birnbaum, da Forbes, entrevistou Tatum para a ocasião. Durante a conversa, o atleta descreveu seu primeiro título da NBA como “um sonho que se tornou realidade”.

Números importantes na temporada do título

Na última temporada, Tatum liderou os Celtics ao 18º título da NBA, registrando médias de 26,9 pontos, 8,1 rebotes e 4,9 assistências por jogo. O jogador, cinco vezes All-Star, foi eleito para o All-NBA First Team nos últimos três anos e alcançou o Top 6 na votação de MVP em todas essas temporadas.

Desde sua chegada à franquia, os Celtics frequentemente chegaram perto do título, incluindo uma aparição nas finais de 2022. Finalmente, em 2024, a equipe conquistou o tão aguardado campeonato com uma campanha histórica de 80 vitórias (incluindo os playoffs) e um desempenho de 16-3 na pós-temporada.

Tatum foi peça-chave nesse sucesso e, nesta temporada, tem liderado os Celtics em busca de um bicampeonato. A equipe apresenta um início promissor, com um recorde de 17-4, enquanto o ala mantém médias impressionantes de 28,4 pontos, 8,6 rebotes e 5,6 assistências por partida, consolidando-se novamente na disputa pelo prêmio de MVP.